Primeiro post do ano e último contando sobre a viagem que fiz em família.. Na verdade eu tinha feito uma espécie de cronograma e esse post era pra ter sido feito no mês de Novembro hehehe mas como não segui nadinha o cronograma que fiz, esse post ficou pra Janeiro.
Pois bem, nós começamos e terminamos nossa viagem pela Itália em Milão.
Assim que desembarcamos fomos para Suíça, depois passamos meio dia mais ou menos em Milão pra só depois irmos para Pisa e então seguir viagem... e depois de Veneza, o nosso último destino seria Milão pois o nosso voo para o Brasil sairia de lá.
|
Se tem PIAZZA é meu hehehee
|
No início, fiquei um pouco assustada com Milão pois o trânsito era um dos mais loucos que já tinha visto na vida e fiquei me perguntando onde estava todo o glamour que as pessoas falavam. Deixamos o carro e fomos em direção a Duomo, a Catedral de Milão que fica localizada na praça central e sinceramente, ao me deparar com ela esqueci de todo o trânsito barulhento e confuso.
Sem dúvida é a Catedral mais bonita que vimos durante a viagem... não tirando o mérito das outras mas a Duomo enche os olhos de qualquer pessoa.
Conhecemos a Catedral por dentro mas dispensamos a ida até o terraço... dizem que a vista é incrível mas como ainda tínhamos que pegar estrada e iriamos voltar no final da viagem, deixamos para ir ao terraço quando voltássemos.. Porém, já estávamos cansados de tanto subir escadas ( Florença nos deixou traumatizados) e apesar de ter o elevador como opção o interessante e divertido era ir pelas escadas, então deixamos de lado.
O que me chamou atenção foi a riqueza dos detalhes... Só não tirei mais fotos porque meus movimentos estavam um pouco restritos pois tive que amarrar um lenço nos ombros, uma vez que,não é permitido entrar com os ombros a mostra dentro da catedral (como estava muito calor, optei por um vestido longo mas com os ombros a mostra, então tive que improvisar para entrar). Outra coisa que fiquei um bom tempo observando: Os vitrais. Eles retratam passagens da bíblia e refletem uma luz linda.
No primeiro dia,fomos dar uma volta rápida pela Galleria Vittorio Emanuelle, que fica ao lado da Duomo e abriga várias lojas de luxo, um hotel e alguns restaurantes.. Isso sem falar que possui uma arquitetura de tirar o fôlego..
Almoçamos em um Mc Donalds (sim, fui pra Itália e comi lanche) próximo pois era o lugar com filas menores e ar condicionado :) e nunca comi um lanche tão gostoso e por incrível que pareça grande (quem me conhece sabe que já fui muito viciada em Mc Donalds)... Depois é claro, tomamos um sorvetinho...
Quando voltamos a Milão, tivemos tempo de explorar cada pedaço da Galleria.. O piso é revestido com mosaicos contendo quatro brasões correspondentes as cidades de Milão, Turim,Florença e Roma.No de Turim, tem a figura de um touro e diz a lenda que se você colocar o seu calcanhar direito sobre os órgãos genitais do touro e girar três vezes sobre ele terá muita sorte...Essa superstição surgiu apenas para quem fizesse esse procedimento na noite de ano novo mas essa prática é realizada ao longo do ano todo e o coitado do touro já está até desgastado...óbvio que dei minhas voltinhas também né... vai que kkkk
Jantamos em um restaurante chamado Biffi, fundado no ano de 1867 foi o primeiro da Galleria e o garçom até arriscou algumas palavras em português...o dono de lá é brasileiro e na maior simpatia foi até nossa mesa depois que ficou sabendo de onde eramos.... A minha escolha foi uma massa com salmão (nem preciso falar o que achei né)..
|
Não caprichei muito na foto por motivos de: FOME |
Nos últimos dias da viagem, aproveitamos Milão um pouco mais...Andamos de metrô (achei bem organizado e limpo) Conhecemos uma parte do quadrilátero da moda, que é uma área formada por quatro ruas (as mais luxuosas da Itália) repleta de lojas de grifes.... Ainda visitamos o Eataly e conhecemos seus andares cheios de sabores e cheiros...
|
Carro exposto no Eataly |
|
Alguém já provou esse refrigerante? É muito bom... |
Milão conseguiu me surpreender...tanto que já nem me lembrava do trânsito maluco do primeiro dia... percebi também que o glamour não está somente no quadrilátero da moda mas sim na cidade inteira, de modo diferente mas sempre presente....
Esse foi o meu relato dos dias em Milão, espero que tenham gostado das fotos... Essa viagem foi inesquecível e espero um dia poder voltar...
Se você perdeu algum post, é só clicar nos links abaixo:
Beijos e até a próxima!