Páginas

15 de set. de 2015

Viagem: Suíça - Itália - Comentários iniciais

Vista da Basílica de São Pedro - foto tirada dentro do Castelo de São Ângelo

Olá pessoas!!
Em Julho fiz a minha primeira viagem internacional e já comecei em grande estilo...Foi uma viagem em família para a Suíça e Itália.

Sério, fiquei neurótica (confesso) e desde que a viagem foi confirmada, pesquisei tudo o que podia (Obrigada Internet!) e cheguei a pensar: Somos loucos, são muitos lugares para pouco tempo, como vamos fazer, não vai dar tempo...

É realmente foi corrido, mas aproveitamos o máximo todos os dias. O nosso roteiro foi: 05 dias na Suíça (contando com a chegada) e 10 dias na Itália, sendo 01 dia em Pisa, 02 dias em Roma, 01 dia em Perugia, 02 dias em Florença, 01 dia em Veneza e pra finalizar 03 dias em Milão (sendo o último para embarque).



Para facilitar essa jornada, alugamos um carro e foi muito divertido. O problema é que estacionar na Itália não é muito fácil...A maioria dos estacionamentos são na rua, mas tem os lugares delimitados, não se pode parar em qualquer lugar e além disso é pago..para achar um estacionamento coberto leva tempo e tempo em viagem vale ouro.

E para arrumar a mala.. gente do céu, descobri que não gosto de arrumar mala heheh. Vocês sabem que queremos levar o guarda-roupa inteiro dentro da mala para o caso de alguma eventualidade (#quemnunca). Mas acontece que é muito difícil selecionar peças e na hora de arrumar a mala, nem lembramos que a possibilidade de comprar na viagem é imensa (o desespero cega hehe).

 Como fomos em julho, lá é verão então as peças chaves da mala foram shorts, blusinhas bem frescas e vestidinhos..Quando vi que lá era verão pensei que seria tranquilo, afinal brasileiros estão acostumados com o tempo mais quente (sabe de nada inocente).... mas vocês não tem ideia do que é aquele calor.nunca passei tanto calor na vida (principalmente em Roma e Veneza)..Além do sol quente lá não venta, fica sempre abafado.

Essa sou eu fazendo a linha: Pelo amor de Deus tira logo a foto que eu estou derretendo. - Detalhe para o meu companheiro inseparável nessa viagem: O chapéu.

Superada a questão da mala, estava mais preocupada com o avião.Como nunca viajei, estava um pouco tensa, mas louca pra chegar a data e ver logo como seria heheh..Amei a viagem, foi super tranquila e graças a Deus não tivemos nenhum problema de extravio de bagagem.

O bom dessa viagem foi que despertou o desejo de viajar que estava adormecido aqui dentro hehe.. E foram muitos lugares lindos e encantadores que mais pareciam cenas de filmes.

Fiquem de olho que vou falar de cada lugar que passamos.... Então fiquem ligados aqui!

Até mais!



Image and video hosting by TinyPic

Comente com o Facebook:

3 comentários:


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©