Páginas

2 de out. de 2015

Cunter - St. Moritz



O terceiro dia na Suíça, foi bem corrido também. Fomos conhecer St. Moretz, mas antes passamos pelo vilarejo de Cunter, localizado no Cantão Grisões (que fica na Suíça Alemã) e é muito visitado nas férias de inverno. Como fomos no verão, o lugar estava deserto (e lá tem apenas 240 habitantes!) pra ser sincera até meio sombrio... encontramos poucas pessoas por lá, mas foi incrível para descansar e esquecer de tudo, inclusive da internet.

Cunter
Em torno de Cunter tem outras vilas encantadoras, tranquilas e casinhas com flores nas janelas (só as crianças que são muito sérias, tentei interagir com algumas mas acho que elas não foram com a minha cara hehe).


O que mais gostei foi das "vendinhas" com produtos artesanais (geléias, doces, etc) e  queijos.. Meu Deus quanto queijo hehe.


Nesse dia, experimentamos um prato típico da Suíça, a raclete,
Raclete vem do francês racler (raspar, em português), é um prato feito com queijos e a ideia é derreter os pedaços de queijos na racleteira e jogar em cima de batatas cozidas.

As racleteiras são aparelhos elétricos com "panelinhas" para derreter o queijo e na parte de cima, tem uma chapa para grelhar por exemplo:  bacon, camarão, enfim, coisas bem saudáveis #sqn..

A foto não ficou lá essas coisas,, afinal eu estava preocupada em comer heheh
Parece um coisa simples um prato com queijo e batatas, mas gente é muito bom.. Gostei tanto que até fiz uma cotação de preço de uma racleteira em alguns sites, mas ainda não achei uma do jeito que eu quero.

Passamos uma noite lá em Cunter e eu dormi em um sótão (nem preciso falar o quanto foi legal). 

Também fomos conhecer St. Moritz, que dizem por aí, é o lugar onde foi criado o turismo de inverno, e é conhecido também por ter o sol mais forte no verão..mais ou menos, a uns 100 anos atrás. O caminho até lá, é cheio de curvas e tem cerca elétrica por toda a rodovia para afastar os animais, mais precisamente as vacas (com sininhos no pescoço e tudo).

Essa foi a vista chegando em St. Moritz
O lugar é lindo, cheio de lojas de grife e com uma papelaria incrível, fiquei pouco tempo mas ficaria horas se possível. Foi apenas um passeio rápido mas deu tempo para um sorvetinho...




Lá é tão evoluído que até os cachorros pegam o volante.
Quero voltar na Suíça, se possível no inverno..Antes da viagem, pesquisei muito sobre a Itália e sobre a Suíça apenas li sobre os castelos de Bellinzona, que acabei nem conhecendo.. fui sem conhecer bem o lugar e voltei encantada, maravilhada, querendo bis.

See you, Suíça.

Ficou longo né, eu sei heheh 

Continuem acompanhando pois o próximo post será sobre a Itália.

Até mais,

Image and video hosting by TinyPic

Comente com o Facebook:

9 comentários:

  1. Que cidade mais gracinha, deve ser uma delícia morar aí! Eu também piraria nas vendinhas, amo comidinhas artesanais! <3

    Beijão,
    www.itguel.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que lugar lindo <3
    http://hey-mandy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ficou não, adorei as fotos e conhecer de perto esse país sonho.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Acho tão fofas essas casinhas com flores nas janelas *-* fica tudo tão lindo! Eu iria me jogar nos doces e nos queijos. Pelo visto o prato que você pediu parecia ser bem bom. Sorvete <3 hahahahaha! Essa foto do cachorro no volante me lembrou de uma foto ou video que tem um cachorro no volante mesmo :P hahaha! Tinha até meme disso. Enfim, adorei e me deu vontade de viajar agora!!! Hahahaha!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  5. Que amor de cidade! rs
    Belas fotos e aproveite muito ai rs
    www.quaseinvisivel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Lugar maravilhoso, adorei conhecer um pouquinho mais. Fiquei com vontade de experimentar a raclete. Beijos

    http://www.trendtotal.com.br/

    ResponderExcluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©