Páginas

2 de fev. de 2016

Livros que pretendo ler em 2016


Olá pessoas, tudo bem? 

Uma das metas que estipulei para esse ano de 2016 é ler mais. Ano passado deixei esse quesito a desejar e li a incrível quantidade de 02 livros...Sério, durante o ano todo li apenas dois romances e quando parei para analisar esse número fiquei passada comigo mesma e resolvi fazer uma listinha de livros que gostaria de ler.

Alguns deles eu já comecei a ler mas por algum motivo parei e não retornei... Mas, pretendo  finalizá-los esse ano.

Prontos para minha listinha?

  • O Trovador Solitário


Já nem me lembro quando comprei esse livro...Na época eu ainda trabalhava no shopping e meu cachorro Téo era filhote (tanto que ele andou brincando de morder as beiradas do livro). Sempre gostei muito das músicas do Renato Russo, era do tipo que ficava orgulhosa quando cantava Faroeste Cabloco inteira e sem errar a música heheheh...Comecei a ler mas não terminei... faz tanto tempo que nem lembro onde parei.. ou seja, vou começar do 0.



  • O Vendedor de Sonhos


Esse também comprei na época em que trabalhava no shopping... Comprei porque vi uma blogueira,que agora não me recordo qual, indicando a leitura desse livro. Mas coitado, foi direto para minha prateleira e tem vivido por lá todos esses anos. 

  • O Verão e a Cidade 


Esse ganhei de presente do meu namorado, mas comecei a ler a parei (não sei o que acontece comigo)..  Esse livro é a sequência de Os Diários de Carrie, que inspirou a série Sex and the City..A leitura do livro é gostosa e é nesse livro que Carrie conhece Samantha Jones...Quero muito terminá-lo e vai ser o primeiro da lista que vou ler.

  • A vida secreta de Marilyn Monroe


Eu adoro a Marilyn e já assisti a quase todos os seus filmes e sendo assim, meu namorado também me presenteou com um livro sobre ela.. Esse sempre fica na minha mesinha de cabeceira (adoro usar livros para decorar) e ás vezes até que leio um pouco,mas com um intervalo de tempo grande entre uma lida e outra.. O livro conta toda a vida de Marilyn, desde os tempos como Norma Jean (seu verdadeiro nome) até sua morte. 
A leitura é um pouco cansativa, mas os fatos que o autor apresenta vale a leitura..

Fora os livros que tenho, pretendo comprar ainda mais alguns:

  • A mágica da arrumação - Marie Kondo: Se você costuma visitar ou blogs ou assistir canais no Youtube, com certeza já ouviu falar desse livro, que é a febre do momento (praticamente um Jardim Secreto, aquele livro para colorir , lembra?). Eu como adoro uma arrumação e vivo procurando dicas de organização fiquei louca quando soube desse livro.. a autora trata do tema com uma abordagem diferente e confesso que despertou minha curiosidade.
  • O bebê de Bridget Jones:  Comecei a ler esse livro um tempo atrás, mas fiquei passada com o destino de alguns personagens e desisti da ler... mas, como o filme se aproxima, quero ler antes de assistir (sei, que o filme não será fiel ao livro, mas gosto de ficar comparando).
  • Cartas a um Jovem advogado - Francisco Müssnich: Esse com certeza vai me ajudar profissionalmente. No livro,o autor dá dicas de como se tornar um bom profissional.. Pelo que pesquisei, ele conta a sua experiência pessoal e procura mostrar para os jovens e futuros advogados a realidade da profissão..

Será que vou conseguir ler todos os livros da minha lista? 
E como anda a leitura de vocês? Já leram algum dos livros que mencionei? Se leram, por favor sem Spoilers hein hehehehe

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Quantos livros para ler, eu também estou com alguns aqui... tenho isso de começar e não terminar etc. Mas também pretendo ler mais esse ano!!!
    Bj

    simplesmentecarol.com

    ResponderExcluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©