Páginas

25 de abr. de 2016

Vai chover! Estou frequentando academia


Imagem: Google

Hoje o post é um pouquinho mais pessoal.Pelo título vocês já devem imaginar do que se trata, mas sim, comecei a frequentar academia.

As pessoas até se espantam quando digo que nunca frequentei uma academia.Mas sim, é verdade. Sempre fui muito magra e nunca tive interesse em treinar.
Quando eu era mais nova, jogava vôlei e um dia, meu joelho travou...a perna não esticava e nem dobrava.Procurei um médico e ele disse que eu cresci demais e o ligamento do joelho não acompanhou meu crescimento.Na época, nem procurei uma segunda opinião, fiz fisioterapia como recomendado e como o joelho parou de me incomodar, esqueci do assunto, parei com o vôlei e segui a vida.

O tempo passou, cresci um pouco hehe comecei a faculdade de Direito conciliando com o trabalho e aí meus amigos, o tempo se tornou artigo de luxo...estudava na parte da manhã e como trabalhava no shopping, meu horário era das 13:00 ás 22:00 (inclusive finais de semana e feriado).. ou seja, nem se eu quisesse conseguiria frequentar uma academia.

Agora, finalmente consegui um tempinho... já não estou mais na faculdade e nem trabalho mais no mesmo local, com aqueles horários puxados.

Como passo muito tempo sentada seja estudando ou na frente do computador, estava sentindo muitas dores nas costas e com a prática do exercício físico essas dores melhorariam.Além do que, precisamos pensar na saúde não é mesmo??

Poses para o snap. Adiciona lá : GabiPiazza

Como mencionei, sempre fui muito magra e com uma saúde excelente, apesar das pessoas acharem que eu tinha algum problema. Antes de procurar uma academia, fiz uma avaliação para ter uma noção em quais pontos precisava focar. Indo na contramão da maioria das pessoas, preciso engordar ao invés de emagrecer. Isso mesmo, de acordo com a minha avaliação, preciso engordar 05 kg para chegar no meu peso ideal..e não vão pensando que engordar é fácil, pelo contrário, a tempos estou tentando e o máximo que consigo é engordar algumas gramas.A última vez que pesei estava com 52 kg e tenho que chegar aos 57 kg.

Comecei a academia dia 07/03 e tenho procurado ir pelo menos 04 vezes por semana e até hoje tenho mantido esse ritmo.Ainda apanho um pouco com o nome dos aparelhos, não guardei a sequência dos exercícios da minha ficha mas pelo menos as dores das costas já não sinto mais..Bom sinal né...

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©