Páginas

10 de jun. de 2016

Dica de Série: Downton Abbey



Oi gente, tudo bem?
Quem aqui curte uma boa série levanta a mão \o/ 

Sou apaixonada por séries desde criança, mas com tantas séries legais fica difícil acompanhar todas...Todo ano, eu faço uma listinha com algumas séries que pretendo assistir durante o ano, claro que acabo encaixando outras no meio do caminho, mas procuro assistir as que anoto.

E uma das séries que escolhi para esse ano é Downton Abbey. Logo no primeiro episódio já fiquei apaixonada... além da série ser de época e contar fatos históricos,os figurinos e cenários são incríveis.

Imagem: Google
Imagem: Google
Downton Abbey é uma propriedade localizada em Yorkshire e retrata a vida da família Crawley e seus criados. 

O ponto de partida da série, é a  notícia do naufrágio do Titanic, que causa certo impacto na vida dos moradores, pois Patrick,o sobrinho de Conde Robert Crawley, senhor de Downton, morre na tragédia e esse sobrinho era o herdeiro da fortuna da família e iria se casar com a filha mais velha de Robert,Lady Mary,que não fica nada abalada com a notícia da morte, afinal era um casamento arranjado. Com a morte de Patrick, a insegurança toma conta de Downton, pois outra pessoa herdaria a  fortuna toda, uma vez que o Conde só teve filhas.(Por isso a filha mais velha ia se casar com o herdeiro, para a herança continuar nas mãos deles,deu pra entender???? e é ai que surge o advogado Matthew, um primo distante que se torna o próximo herdeiro e começa a frequentar Downton.... 

Imagem: Google
Só eu acho esse ator (Matthew) a cara do Klebber Toledo?
A criadagem só se mete em confusão.. No começo é um pouco confuso pois são muitos criados, lacaios e mordomos, mas com o tempo você acostuma... E gente, entre a criadagem é só babado, confusão e gritaria heheh..parece até novela mexicana com tanta armação, intriga e amor...

Imagem: Google
O castelo em que a família mora é bem imponente e um fato curioso é que, parte da propriedade é aberta ao público para visitação e eventos como por exemplos casamentos... já imaginou um casamento nesse lugar???  e pasmem, boa parte da série foi gravada dentro do castelo, apenas uma parte foi gravada em estúdio.


Uma coisa que aprendi assistindo outra série (Grey's Anatomy) é que, se você curte uma série dramática nunca, jamais, em hipótese alguma se apegue a um personagem, porque minha amiga, com certeza ele morrerá e você ficará mais ou menos assim:

                                    sad upset crying cry leonardo dicaprio

Estou no início da quarta temporada e estou ainda nesse estágio do colega ai em cima... não superei uma morte na terceira temporada.. e já estou sofrendo antecipado pois a série termina na sexta temporada, que foi ao ar ano passado.

São poucos episódios por temporada (a primeira temporada tem apenas 7 ) e o Netflix disponibiliza todas as temporadas...

Se você curte história e tem curiosidade em saber como eram os costumes em outras épocas, super indico Downton Abbey.

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. eu tenho vontade de assistir, acho o figurino lindo tbm!
    bjoka http://diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  2. Ah, essa série é ótima!!
    Vi até a quinta temporada e já estou louca pra começar a sexta <3

    ResponderExcluir
  3. Meu pai me indicou essa série também, mas ela não é muito do meu estilo então eu sempre fico adiando pra assistir hahaha mas qualquer dia desses que eu tiver um tempinho vou parar pra assistir o primeiro episódio e ver se gosto!
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito da história da série, nunca tinha ouvido falar nela e me interessei bastante, o única problema é que eu estou com tanta, mas tanta série para assistir que só Deus viu hahahaha

    Beijos
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©