11 de out de 2016

Wishlist de Outubro: Livros


Como resistir a livros? Não sei vocês, mas eu sou do tipo que se puder passa horas dentro de uma livraria. Vocês também são assim? 

Adoro livros, por mim eu teria uma estante cheia deles, mas infelizmente,não tenho muito espaço.
O fato de ter pouco espaço não é desculpa para não ler né minha gente. 

Ando paquerando alguns livros e resolvi dividir com vocês.


DIA DE BEAUTÉ - Vic Ceridono

Esse livro é  meu desejo de consumo já faz algum tempo. Adoro as dicas que ela dá em seu blog e nas redes sociais. Aposto que as 160 páginas desse livro são repletas de inspirações e dicas valiosas pra quem curte maquiagem.

Um pouquinho sobre o livro:

Quase nada é tão divertido quanto maquiagem. O lema de Victoria Ceridono, blogueira e editora de beleza da Vogue, é especialmente verdadeiro em seu livro Dia de beauté – um guia de maquiagem para a vida real. Com mais de 130 fotos e ilustrações, promete ensinar tudo que existe entre um make básico, quase nada, e uma maquiagem para festa. 
Sem nunca perder o tom divertido, as dicas de Victoria são acessíveis, vindas de quem experimentou de tudo para descobrir o que vale mesmo a pena. Um livro para todo tipo de leitor(a) – desde iniciantes até obcecadas, passando por quem apenas busca dicas para sair da rotina, ou alguém não interessado que sem querer foi parar com o livro em mãos. Como Vic ressalta, a ideia desse livro é inspirar e despertar a vontade de mergulhar nesse fantástico universo da maquiagem e beleza.


Enfim, 30 - um livro para não entrar na crise - Camila Fremder e Jana Rosa

Adoro os textos da Camila Fremder, pra ser sincera comecei a comprar a Revista Glamour justamente por conta dos textos que ela escreve, contando a realidade com um pouquinho de ironia e humor (ai depois me apaixonei pela revista e pelos textos da Mônica Salgado). Mas enfim, quero muito ler esse livro, pelo menos até Agosto do ano que vem, mês em que completo meus 30 anos.

Um pouquinho sobre o livro:

Fazer trinta anos é uma crise? Camila Fremder e Jana Rosa respondem: não precisa ser! Muito pelo contrário, os trinta podem e devem ser maravilhosos. Carreira, relacionamento, ter ou não ter filhos, saúde, vida social, tecnologia, moda, conjunções astrais e numerologia — com um texto sempre bem-humorado, elas falam sobre o que viveram e pesquisaram sobre esses aspectos da vida enquanto mulheres balzaquianas. Depois do sucesso de Como ter uma vida normal sendo louca, a dupla preparou este novo livro que vai trazer verdadeiras iluminações sobre entrar na terceira década e, com muita leveza, ajudar a lidar com as questões que inevitavelmente surgem.


Harry Potter e a criança amaldiçoada - J.K. Rowling

Harry Potter é Harry Potter né, dispensa comentários.Acho que todo fã do bruxo é curioso para saber o que aconteceu com ele após o último livro (pelo menos eu sou) e acho que a autora bem que poderia escrever eternamente sobre Harry Potter e sua turma que eu não ia achar nem um pouco ruim hehehe.

Um pouquinho sobre o livro:

Sempre foi difícil ser Harry Potter e não é mais fácil agora que ele é um sobrecarregado funcionário do Ministério da Magia, marido e pai de três crianças em idade escolar. Enquanto Harry lida com um passado que se recusa a ficar para trás, seu filho mais novo, Alvo, deve lutar com o peso de um legado de família que ele nunca quis. À medida que passado e presente se fundem de forma ameaçadora, ambos, pai e filho, aprendem uma incômoda verdade: às vezes as trevas vêm de lugares inesperados.


#GIRLBOSS - Sophia Amoruso

Quem segue blogs e blogueiras já deve ter ouvido falar desse livro. Confesso que meu interesse só despertou agora, como todo mundo só falava desse livro acabei ignorando a existência dele hehehe. Agora, é um dos livros que mais quero ler.Adoro histórias de superação e que nos inspiram de alguma maneira.

Um pouquinho sobre o livro:

Sophia Amoruso passou a adolescência viajando de carona, furtando em lojas e revirando caçambas de lixo. Aos 22 anos ela havia se conformado em ter um emprego, mas ainda estava sem grana, sem rumo e fazendo um trabalho medíocre que assumiu por causa do seguro-saúde. Foi aí que Sophia decidiu começar a vender roupas de brechó no eBay. Oito anos depois, ela é a fundadora, CEO e diretora criativa da Nasty Gal, uma loja virtual de mais de 100 milhões de dólares, com mais de 350 funcionários. Além da história de Sophia, o livro cobre vários outros assuntos e prova que ser bem-sucedido não tem nada a ver com a sua popularidade; o sucesso tem mais a ver com confiar nos seus instintos e seguir a sua intuição. Uma história inspiradora para qualquer pessoa em busca do seu próprio caminho para o sucesso.


LISTOGRAFIA -  Rogério Durst - Nathaniel Russell 

Sou suspeita pois adoro listas.Sou daquelas que faz lista de tudo e para tudo #mejulguemsociedade.
Achei a ideia desse livro bem interesse, afinal o objetivo dele é criar listas a respeito da sua vida, Já pensou que legal, daqui uns anos, seus filhos tendo acesso a essas listas (ou a parte delas)?
Sem falar que vai ser um ótimo exercício para memória, além de um momento de diversão e saudosismo. Quero esse livro pra ontem.

Um pouquinho sobre o livro:

O livro definitivo para todas as listas da sua vida! Nostalgia. Essa foi a inspiração de Lisa Nola para inventar um tipo inusitado de autobiografia. Quais foram os melhores presentes que você já recebeu? Os lugares mais estranhos onde já fez sexo? As coisas que mais irritam você? Seus momentos mais embaraçosos? Os lugares que adoraria conhecer?

Neste livro, o leitor vai rememorar episódios engraçados da própria vida, filmes e livros interessantes, pessoas que conheceu e muito mais. Com diversas perguntas bem-humoradas e ilustrações bastante divertidas, Listografia o incentivará a colocar no papel pedaços de sua história pessoal. Ao final, Lisa convida o leitor a soltar sua imaginação e inventar suas próprias listas personalizadas. 



Vocês já leram algum dos livros citados nesse post? Tem alguma dica de leitura? Deixem nos comentários.

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. da sua listinha eu tenho Listografia e acho ele uma graça <3

    ResponderExcluir
  2. Amei a sua wishlist. ♥ Desses já li da Vic (é mara!!) e "Enfim 30", que me ajudou muito! É um livro divertido e que mostra que essa idade é ok, que não é um bicho de sete cabeças. =) Esse Girl Boss está aqui em casa e eu estou louca para ler também. Ah!! Com certeza falta de espaço não é motivo pra não ler hahaha.

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  3. Ai esse livro da Vic promete!
    Comecei meu canal no YT faz pouco tempo, se quiser conhecer ficarei feliz.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  4. Adorei suas escolhas!!

    Beijos ♥

    Jéssica || Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  5. Sou A LOUCA dos livros também KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.
    Amei sua wishlist.
    Tenho Listografia e amei preencher <3

    ResponderExcluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©