Páginas

21 de jan. de 2014

Quanto mais quente melhor


Oi gente, tudo bem?

Demorei um pouco para começar a postar pois foi uma semana muito corrida e além disso, como sou blogueira iniciante estou aprendendo á respeito desse universo e quero fazer tudo da melhor maneira possível e para isso é necessário um certo tempo.
Fiquei um bom tempo pensando sobre qual assunto trataria no meu primeiro post, várias ideias passaram pela minha cabeça e decidi que falaria a respeito de um dos meus filmes favoritos.
Eu sou apaixonada por filmes antigos, adoro os figurinos, os cenários, as histórias, enfim, me identifico muito com esse tipo de filme.
Quanto mais quente melhor (Some like it hot) é uma comédia musical de 1959, dirigida por Billy Wilder, que dirigiu outros grandes filmes como Crepúsculo dos Deuses (1950) e Sabrina (1954).


Fonte: Google

A história  tem início quando dois músicos de Chicago desesperados á procura de um emprego, Joe (Tony Curtis - que é pai da também atriz Jamie Lee Curtis) e Jerry ( Jack Lemmon), testemunham o Massacre do Dia de São Valentim (fato que realmente ocorreu) e precisam fugir da cidade o quanto antes.Sem alternativas, aceitam um emprego em uma banda formada apenas por garotas e para isso,se disfarçam de mulher, adotam os nomes de Josephine e Daphne e  embarcam em um trem com destino á Flórida.

Uma das integrantes da banda é Sugar Kane (Marilyn Monroe), que logo se torna amiga das novas e diferentes integrantes da banda e ainda desperta o interesse de Joe, que se desdobra entre o disfarce de mulher e o de um milionário afim de conquistá- la.
O filme é uma comédia gostosa de se ver, com um final diferente para os padrões da época e o legal é que foi filmado em preto e branco para disfarçar a maquiagem feita em Tony e Jack para esconder a barba dos rapazes.









Fonte: Google

E vocês, já assistiram?

Até a próxima....


Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Adorei, mais uma fã do cinema retro, estou assistindo esse filme parei na metade mas assim que tiver tempo termino, adoro a Marilyn moroe.
    Meu filme preferido é a bonequinha de Luxo com a Audrey hepbun!
    Amei a postagem.
    http://crisedos-vinte.blogspot.com.br/2014/03/analise-bonequinha-de-luxo-breakfast-at.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simplesmente adoro os filmes dessa época..Também gosto muito da Audrey, já assisti vários e bonequinha de luxo é parada obrigatória para quem curte filmes antigos.
      Bjos

      Excluir
  2. Amo marylin monroe, apesar de ser mais fã da audrey, embreve trarei uma postagem sobre a marylin no meu blog.
    http://crisedos-vinte.blogspot.com.br/2014/03/analise-bonequinha-de-luxo-breakfast-at.html

    ResponderExcluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©