Páginas

23 de out. de 2016

Home Office: Inspirações para criar (ou modificar) o seu

Elisangela Andrade: Home Office:
Imagem: Pinterest
Acredito que não há na face da terra, uma pessoa que não goste de ter o seu cantinho para trabalhar ou estudar.
Quer coisa mais prazerosa do que ter um espaço para poder produzir, escrever ou trabalhar? O trabalho e os estudos ficam até mais produtivo não acham? Sair de casa para trabalhar é ótimo mas vamos combinar que, ás vezes, tudo que queremos é ficar no conforto do nosso lar e é para esses momentos que temos que deixar um cantinho separado, de preferência organizado e com itens inspiradores para estimular a criatividade e fazer o trabalho fluir.


Separei algumas ideias de home office que encontrei no Pinterest e resolvi dividir com vocês.


A única coisa que mudaria nessas imagens acima seria o tipo da cadeira.Apesar de lindas, elas não parecem confortáveis para encarar por horas.


Acho prateleiras práticas e lindas, só fico um pouco insegura em relação ao peso. No meu quarto, por exemplo,tenho uma prateleira bem resistente que por anos abrigou meus livros da faculdade, mas eu morria de medo de despencar. Hoje em dia, os livros não ficam mais lá e eu evito ao máximo colocar uma grande quantidade de livros / coisas.

Não é uma graça esse espaço com mesa colorida?


Tons de rosa na decoração é muito amor. Gosto da ideia do painel para colocar recados, fotos, bilhetes... e pensar que quando era adolescente toda menina queria um quadro de cortiça para colocar no quarto.. quanta evolução não é mesmo?


Essas são propostas mais neutras e com uma pegada um pouco mais séria (mas tão encantadora quanto as outras). De todas as fotos que trago hoje nesse post, são os meus cantinhos favoritos.


Na mesa de trabalho / estudo é bom ter por perto tudo que achar útil para realizar determinada tarefa. Nessa hora, menos é mais, pois muita coisa em cima da mesa acaba atrapalhando. Maaaaaas, isso não significa que o espaço tem que ser sem graça, sem decoração e sem vida. Olha que charme os vasinhos com flores nos exemplos acima.Não ocupam muito espaço e deixam o ambiente mais colorido e charmoso.

Não sei vocês mas na minha opinião, um home office não precisa ser tão grande, até porque a tendência de todo ser humano normal é começar a acumular coisas desnecessárias quando se tem muito espaço a disposição, aí a organização vai para o espaço e o caos se instala hehe...
Em relação as cores,seria em tons claros, com espaços para minhas canetas, cadernos... e algumas gavetas, porque nunca vi uma pessoa gostar tanto de guardar papéis como eu (olha a história do caos minha gente hehehe).

No Pinterest tem inúmeras fotos incríveis de home office, para todos os gostos...se você está querendo criar um cantinho ou mudar um que já existe lá é o lugar ideal para se inspirar.

De qual sugestão gostaram mais?

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Amei todas as inspirações <3
    www.jacifrazzatoblog.com

    ResponderExcluir
  2. Uma inspiração mais linda que a outra!

    Bjs – Su
    www.rosachiclets.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei as inspirações! Estou montando o meu quarto agora mas não consigo escolher porque são tantas opções bonitas haha
    Também acho aquelas cadeiras desconfortáveis, mas são tão Pinterest <3

    New in Makeup

    ResponderExcluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©