Páginas

30 de out. de 2015

Dica de Leitura: Birman Flint e o Mistério da Pérola Negra


Oi gente, tudo bem?
Hoje trago uma dica de leitura. Esse é o primeiro post do blog que traz uma dica de livro e não será o último.. a partir de agora espero que esse tipo de postagem seja mais frequente por aqui.

Recebi da Chiado Editora, o livro Birman Flint e o Mistério da Pérola Negra, que marca a estreia do psicanalista Sérgio Rossoni na literatura juvenil e ainda com prefácio do escritor Ricardo Ramos Filho.

Ao desenvolver a trama,Sérgio Rossoni usou como base a cultura russa para a criação da estrutura da história, personagens e fatos históricos.



A história é protagonizada pelo gato Birman Flint, astuto repórter do Diário do Felino que investiga, ao lado de seu parceiro, Bazzou, um carismático e inteligente rato, o misterioso assassinato de outro roedor:Karpof Mundongovich. 

A intensa investigação acerca do crime conta com a contribuição de animais de várias espécies, como o galo detetive Galileu Ponterroaux, o esquilo comissário Esquilovski, embaixador da cidade de Rudânia, o gato Splendorf Gatalho e o pato acadêmico Patovinsky Fabergerisky. Juntos, eles ajudam a elucidar esse caso.

Sobre a editora:

 A Chiado editora é especializada na publicação de autores portugueses e brasileiros contemporâneos, sendo na atualidade, a maior editora em Portugal neste segmento. A Chiado editora publica igualmente na Alemanha, Bélgica, Espanha e América Latina, Estados Unidos,França, Luxemburgo,Irlanda e Reino Unido.


Estou apenas no começo do livro, mas estou gostando muito, a leitura é daquelas que flui sabe... quando você se dá conta já passou um tempão hehehe.

São 383 páginas e o lançamento do livro será agora no mês de Novembro. O preço sugerido é de R$38,00.

Beijos e até a próxima!

Image and video hosting by TinyPic

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. nao é o meu tipo de leitura favorita, mas gostei
    Beeijos, te espero lá no meu blog ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabi!
    Tudo bem?

    Que legal a dica de livro! Achei a capa interessantíssima!

    Até a próxima!
    Tô de blog novo, então venha me fazer uma visitinha rs
    Caixa de Anne

    ResponderExcluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©