Páginas

9 de nov. de 2015

Itália #4 Cássia

Olá!
Saímos do Vaticano na segunda a tarde e fomos em direção a Perúgia, íamos ficar hospedados por lá e conhecer Cássia e Assis. Porém, como nem tudo sai como planejamos, não deu tempo de conhecer os dois e optamos em conhecer Cássia, terra de Santa Rita. Queria muito ter andado por Perugia,mas ficou para uma próxima viagem.

Para chegar em Cássia pegamos uma rodovia cheia de curvas e subidas mas a vista era linda.

Chegando tem um estacionamento imenso... andar de carro por lá é meio complicado porque as ruas são estreitas...(a não ser que você tenha um carro tipo o do Mrs. Bean hehehe).

Cássia fica bem no alto da montanha e não precisamos fazer esforço nenhum para subir, pois tem escadas rolantes heheh (adorei isso).O lugar é muito tranquilo e as pessoas bem simpáticas.

O estabelecimento estava fechado pois era hora da sesta

Almoçamos em um restaurante bem bonitinho e com uma massa excelente e fomos em direção ao santuário e ao mosteiro onde Santa Rita morou até a sua morte.

Em vista de outras igrejas, essa é bem simples, mas é linda e é lá que se encontra o corpo incorrupto de Santa Rita, que impressiona pelo estado de conservação.

Fomos conhecer o mosteiro onde ela passou parte da vida e também o quarto onde ficou enclausurada. Entre o mosteiro e esse quarto, tem um espaço aberto com várias  roseiras e bem na hora em que fomos atravessar o caminho até o quarto, do nada veio uma chuva e molhou todos da minha família.. o engraçado foi que quando chegamos do outro lado, a chuva parou..

O quarto é pequeno e tem apenas essa estrutura no lugar onde era a cama e uma pequena janela (foto abaixo).

O lugar transmite uma paz tão grande e o cheiro de rosas é intenso no ar. Foi um passeio muito especial, estávamos precisando...

O post hoje foi curto, mas eu não podia deixar de falar um pouquinho desse lugar tão cheio de paz..
Beijos, e até a próxima!