Páginas

14 de mai. de 2016

Receitinha: Café Cremoso

Quer um pouco? - http://www.universodosnegocios.com/ #coffee:
Imagem: Pinterest
                                          
Oi gente, tudo bem? O post hoje é bem rápido.. só vim compartilhar com vocês uma receitinha M.A.R.A.V.I.L.H.O.S.A, que leva apenas três ingredientes e dura por meses..Pelo título do post já deu pra perceber do que se trata né.. Apresento pra vocês, o Café Cremoso.. Amantes de café não sei se vocês vão aguentar até o final do post sem correr pra cozinha.

Estava eu, vagando pelo maravilhoso mundo do facebook, quando me deparei com um vídeo, se não me engano, na página do Panelaterapia que chamou minha atenção. A receita em questão, era essa que trago hoje pra vocês...E como amo café e no dia que vi a receita, estava um frio daqueles, resolvi unir o útil ao agradável e continuei assistindo o vídeo.

A receita é bem simples, e dá pra fazer hoje mesmo para o seu café da manhã ou lanche da tarde.

Você vai precisar de:
  • 50 g de café solúvel
  • 2 xícaras de açúcar
  • 200 ml de água morna
O preparo é simples, bater na batedeira por 15 minutos...Mas, na falta da batedeira, utilizei o mixer e depois de mais ou menos 15 minutos, bati um pouco com o fuê (aquele de bater bolo sabe)..Dá um pouquinho de trabalho, cansa a mão um pouquinho mas compensa.

Só coloque em um recipiente fundo porque senão sua cozinha inteira vai ficar coberta por café

Depois é só guardar na geladeira em um recipiente com tampa e ir consumindo.Como não bati na batedeira, a consistência ficou um pouco diferente.... ficou bem cremoso, mas conforme vai ficando na geladeira, o café tende a ficar na parte debaixo do recipiente, ai é só mexer com uma colher e consumir.

No dia a dia, para consumir essa misturinha, é só ferver um pouco de leite e colocar essa mistura (pode tirar da geladeira e colocar direto no leite).Eu costumo colocar duas colheres de sopa bem generosas em 200 ml de leite e pra arrematar, polvilho um pouco de canela...Gente, fica ótimo, o leite fica cremoso e o café não fica tão forte quanto imaginei.


Só não reparem na quantidade de canela heheeh Aproveitem que essa foto é do instagram e me segue por lá

Eu amo café e como gostei muito dessa receita, resolvi compartilhar com vocês.
Experimentem e me contem depois o que acharam. (não esqueçam de polvilhar canela, faz toda a diferença).

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Juro que me deu até água na boca!! HAHAHAHAHA
    Me lembrei do capuccino que a tia da cantina da faculdade fazia e era mais ou menos assim, ai que saudade!!
    Fiquei aqui desejando!
    Beijos, Bá

    http://www.babischo.com.br

    ResponderExcluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©