Páginas

10 de jan. de 2017

Adaptações de livros para o cinema

Imagem: Google



A primeira lembrança que tenho,de uma obra baseada em um livro,é de uma novela chamada Éramos seis

Essa novela era transmitida pelo SBT lá pelos anos 90 e a história era baseada em um livro,de mesmo nome, da Maria José Dupré que por coincidência eu tinha em casa. Essa história era muito boa, pra quem ainda não conhece fica a dica de leitura.
Particularmente, acho muito legal quando vejo tudo aquilo que imaginei,enquanto lia,retratado nas telas e também fico frustada quando não retratam da maneira que espero.

Claro que certas coisas até dá pra relevar pois afinal,é uma obra baseada em um livro, fatores como a duração de um filme são levados em consideração (se for levar cada detalhe do livro ao pé da letra o filme teria mais de 06 horas de duração). 

Por exemplo,fiquei um pouco frustada no filme Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban por não constar no filme a cozinha de Hogwarts e os elfos que lá trabalhavam, inclusive Dobby (vocês nunca se perguntaram pra onde ele foi depois que saiu da casa dos Malfoy?) mas enfim, fazer o que né.

Foram inúmeras as histórias que saíram das páginas dos livros direto para as telinhas e hoje trago cinco dessas histórias.


Diário de uma Paixão


Se você ainda não assistiu esse filme pare agora de ler esse post e vai assistir (não, péra é brincadeira hehe termine de ler o post antes). A história é um dos vários romances do autor Nicholas Sparks e vamos combinar uma coisa, o cara manja dos paranauês. É impossível não suspirar com seus romances.

A clássica história da moça rica e rapaz pobre que se amam e não podem ficar juntos. Coloque essa mistura em um cenário dos anos 50, com figurinos incríveis e uma mensagem linda de amor através dos anos e prontinho, temos uma linda e emocionante história de amor. 



Imagem: Google

Vamos dar os devidos créditos para quem escolheu o elenco, porque vamos combinar que acertaram em cheio.. Ryan Gosling como Noah dispensa comentários né...

Dá pra acreditar que o casal de atores protagonistas se odiavam? Um não ia com a cara do outro e no final os atores acabaram namorando por mais de 1 ano.

Mas enfim, a mensagem da história é linda e foi retratada de uma maneira muito emocionante nas telinhas.


O Iluminado


O clássico dos clássicos. Se você gosta de uma história com pegadas de suspense com certeza já leu ou pelo menos ouvir falar de Stephen King. 

O livro lançado em 1977 ganhou sua versão cinematográfica (com algumas mudanças) em 1980. 


Nem precisa falar que o filme acabou se tornando um clássico da sétima arte.

Imaginem a seguinte história: um pai de família, escritor and alcoólatra chamado Jack, vai trabalhar em um hotel durante um rigoroso inverno, época essa em que o hotel fica fechado e ninguém entra, ninguém sai.

A esposa e o filho de Jack também se mudam para o hotel. Até ai tudo bem, mas coisas sinistras começam a  acontecer e durante uma tempestade de neve, forças sobrenaturais passam a influenciar a sanidade de Jack.


Esse não foi o único filme baseado nos livros do autor, você com certeza já ouviu falar em Carrie, a estranha ou ainda no filme A espera de um Milagre, estrelado pelo Tom Hanks.

Água para elefantes




Recentemente,comecei a ler esse livro, aliás, foi através dele que tive a ideia para esse post. Queria assistir ao filme, mas resolvi ler o livro antes, só para comparar #soudessas.

Estou no começo da leitura e por isso não tenho muito o que dizer a respeito. O que posso dizer é que, a história tem início com Jacob perdendo sua esposa e sendo deixado pelos filhos em uma casa de repouso. Sua vida não tem mais graça alguma, até que um circo chega a cidade e se instala ao lado da casa de repouso. Com isso, vem a tona lembranças de seu passado. 

Aos 23 anos de idade, Jacob, um veterinário quase formado, após alguns acontecimentos, embarca em um trem pertencente a um circo,começa a trabalhar e sua vida dá um giro de 360 graus.

A adaptação para o cinema foi lançada em 2011 e tem os atores Reese Witherspoon e Robert Pattinson como os protagonistas.

Os delírios de consumo de Becky Bloom


Quem nunca se deixou levar pelo impulso e comprou alguma coisa que não precisava? Pois é, Becky Bloom é dessas e utiliza bastante todos os seus 27 cartões de crédito.

O livro faz parte de uma série de livros da autora Sophie Kinsella. Ainda não li o livro, mas pretendo um dia, se tudo der certo hehehe, então não sei até que ponto o filme foi fiel ao livro. O filme conta a história de Rebeca Bloomwood, uma compulsiva por compras que acaba indo trabalhar em uma revista de economia. Ao longo do filme, ela apronta mil e uma coisas, fala com manequins, faz danças estranhas e foge de diversas maneiras de um terrível e perigoso... cobrador.

O filme faz o estilo dos que passam na  sessão da tarde: é leve e divertido.

confessions

Inferno


Inferno,é o sexto livro de ficção do autor Dan Brown e o quarto a ser protagonizado pelo simbologista Robert Langdon. De todos os livros citados nesse post, este foi o último a ganhar a versão no cinema (foi lançado em Outubro de 2016).

Na história, o simbologista acorda em um hospital, sem saber ao certo onde está.Ao olhar pela janela, descobre que está na Itália, precisamente em Florença (chato né?!). Uma assassina profissional está atrás dele e no meio de uma confusão, ele descobre um cilindro escondido em um bolso secreto do seu paletó. O conteúdo do cilindro remete a uma obra de arte chamada: Mapa do Inferno e no rodapé do documento, contém uma frase bem misteriosa que, de acordo com o protagonista, tem ligação com outro artista conhecido e assim a história vai se desenrolando.

Adivinhem? Também não li o livro hehehe Esse post me fez perceber que preciso urgente voltar a ler...Mas enfim, quero muito assistir o filme Inferno pois tem cenas em Florença e Veneza, dois lugares que eu amei conhecer.


Esses são alguns dos livros que foram adaptados para o cinema, não podemos esquecer dos livros do Harry Potter, Senhor dos anéis, A culpa é das estrelas, Jogos Vorazes, entre outros.

Já leram os livros ou assistiram alguns dos filmes que citei? 

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Adoro o diário de uma paixão, tenho o livro mas nunca vi o filme.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Amei sua seleção de livros adaptados para o cinema, o meu favorito é diário de uma paixão! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Eu também assitia Eramos seis. Mesmo pequena, não entedia nada do que se passava mas estava vendo rs

    Diário de uma paixão também é ótimo.

    Adorei o post!

    Um beijo,
    Blog Falando De Moda

    ResponderExcluir
  4. Bem legal o post, eu amo água para elefantes, é um dos meus filmes preferidos mas não cheguei a ler o livro.
    Beijos,
    #fiquerosa

    Fique Rosa | Meu Canal YT

    Participe do SORTEIO da Salon Line

    ResponderExcluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©