Páginas

5 de nov. de 2015

Itália #3 Vaticano


No último post sobre a viagem, contei um pouquinho sobre os passeios em Roma link aqui.Hoje trago um pouco do meu dia no Vaticano.. porque ir a Roma e não ver o Papa não dá né.
Quando estávamos programando a viagem, descobrimos que todo domingo ao meio dia, o Papa dá a sua benção e então, a partir dessa informação, estipulamos nosso roteiro.
Chegamos na Praça São Pedro e já havia algumas pessoas esperando em uma sombra quase em frente a janela  que o Papa aparece (depois descobri que é a janela da biblioteca do Vaticano). Tinha inclusive brasileiros bem ao nosso lado hehehehe.

O calor estava insuportável e sorte que escutei um vendedor e comprei um chapéu porque senão não aguentaria até o final da benção.

Perto do meio dia, as pessoas vão se aproximando a espera do Papa, mas tudo muito organizado, sem empurra empurra, tudo muito calmo. 

Olha a distância
Ao meio dia em ponto, o Papa apareceu e deu sua benção.Não sei nem descrever a emoção de estar naquele lugar, naquela hora, tendo o privilégio de ouvir o Papa Francisco. 


A benção foi rápida, pois estava muito calor e o sol forte demais.. Não filmei a benção inteira porque não aguentei ficar segurando a câmera por tanto tempo no sol, ainda mais tentando focar pois a janela ficava um pouco distante.


Depois da benção fomos almoçar e como deixamos para visitar a Basílica de São Pedro e a Capela Sistina somente no outro dia, fomos conhecer um castelo que fica próximo.

O Castelo de Santo Ângelo foi construído para ser o mausoléu do imperador Adriano mas com o tempo foi se transformando em um edifício militar e hoje em dia é um museu.

Ponte de Santo Ângelo construída sobre o Rio Tibre 
Estátua de São Miguel 
 O Castelo tem várias estátuas de São Miguel Arcanjo (inclusive no terraço do Castelo que por sinal tem uma vista lindíssima) pois tem uma lenda de que São Miguel apareceu em cima desse castelo e acabou com uma praga que existia.


O Castelo por um tempo serviu de moradia para um Papa e sabe essa ponte que aparece na foto acima? então, ela dá acesso ao Vaticano e como ela é alta, o Papa na época podia passar que ninguém o via nem desconfiava da movimentação... era tipo uma saída secreta.


Sala dos tesouros
Dormitório do Papa


O Castelo é todo decorado, riquíssimo em detalhes, a gente fica até um pouco perdida sem saber pra onde olhar e o que fotografar. Eu li que o Castelo apareceu no filme Anjos e Demônios mas não assisti o filme então não sei se realmente procede essa informação.. (se alguém assistiu me diz ai nos comentários se realmente aparece).

Na Segunda -Feira, antes de partimos para o próximo destino, fomos conhecer a Capela Sistina e a Basílica de São Pedro. Não pegamos filas para entrar, mas esperamos e andamos muito, pois na hora de comprar as entradas escolhemos a opção com guias, que levam as pessoas do ponto de encontro em frente a bilheteria até a entrada e depois é cada um por si. Sério, fiquei com muita  dó das pessoas nas filas embaixo daquele sol insuportável.

Na entrada da basílica tem uma segurança rigorosa, tipo a de aeroporto, tem que passar por detector de metais, tirar os sapatos e esperar todo mundo da "turma do seu guia" para poder prosseguir.

Depois, eles entregam um aparelhinho que tem a explicação de todas as imagens e pinturas da Basílica e conforme você vai andando vai acompanhando o mapinha que tem os números correspondentes a estátua ou imagem e vai ouvindo a explicação. No começo até curti ficar ouvindo e procurando no mapa, mas depois foi cansando porque tinha que apreciar tudo a minha volta, tirar foto com a câmera, com a gopro, olhar o mapa, mudar no aparelho.... era muita informação pra minha cabeça... a e ainda lidar com o calor, pois tive que amarar um lenço nos ombros, uma vez que não é permitido entrar com ombros a mostra (não tive outra opção, o calor era grande e não dava pra usar blusa de manga).








Mas a Basílica é linda e imensa tem muuuuuuuita coisa e não conseguimos ver tudo... isso porque ficamos mais de uma hora lá dentro. O engraçado é que por fora, me deu a impressão de não ser tão grande assim, mas me enganei completamente.

Depois, fomos para a Capela Sistina que é o local onde se realiza o conclave, o processo pelo qual um novo Papa é escolhido.



E reparem só na quantidade de cabecinhas que estavam se dirigindo para a Capela.....Esse é o um dos corredores que dá acesso a Capela, lá dentro não é permitido fotografar, mas pra ser sincera eu já nem estava com tanta disposição assim hehehe, do corredor tirei apenas essas duas, pois achei esses tapetes na paredes e essas pinturas do teto bem legais.

 O teto da Capela Sistina foi pintado por Michelangelo e em especial tem o afresco que representa A criação de Adão, feita por volta de 1511...inclusive na lojinha que fica na saída da Capela, compramos um quebra cabeça dessa pintura mas até hoje não começamos a montar.

Apesar de ter sido cansativa, foi uma experiência única na minha vida.

Espero que tenham gostado e até o próximo destino.

Comente com o Facebook:

9 comentários:

  1. Eu simplesmente ADOREI o post! Que maravilha deve ser conhecer a Itália!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado..Foi realmente incrível.. Fique de olho que tem ainda mais 4 posts referentes a Viagem que ainda vou liberar.
      Beijos

      Excluir
  2. Deve ser maravilhoso conhecer um lugar tão rico de história assim.
    Amo viajar <3


    www.vodkaescarpin.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que maravilhoso esse lugar né! Adorei as fotos flor
    Tem sorteio de uma paleta para o aniversário do blog
    Instagram @brunaestiloitgirl
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  4. Adoro viajar, deve ter sido uma experiencia incrível essa viagem!!

    http://www.youngblood.blog.br/

    ResponderExcluir
  5. Poder ver e viver uma experiência dessas deve ter sido incrível. Tenho mesmo de planear uma visita a Itália!

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  6. Adorei! Agora fiquei com saudades de quando aí estive ;)

    Beijinhos
    food&emotions
    http://fefoodemotions.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  7. A Itália é um país tão encantador né?
    Acho que é um dos lugares que eu mais tenho vontade de conhecer no mundo. :)
    Adorei as fotos.
    Me conta uma coisa, os homens italianos são muito bonitos né/ :D
    Um beijo linda!
    www.impulsofeminino.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa é muito encantador!! Os homens italianos são bonitos e charmosos viu...De todos os lugares que passei,Milão foi o lugar com a maior concentração de homens elegantes hehehe

      Excluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©